quinta-feira, 27 de abril de 2017

COMPRANDO O CARRO

RESTAURAÇÃO DO CHEVETTE TUBARÃO 77

         Este Blogg tem como objetivo compartilhar a minha experiencia (erros e acertos) na restauração de um chevette tubarão, desde já deixo claro que não tenho e nunca trabalhei em oficina, todo trabalho está sendo realizado por mim em minha residencia. O objetivo é deixar o carro o mais original possível.
        Desde a adolescência tinha vontade de restaurar um carro, mas sendo eu o executor, até tinha condições de comprar um carro restaurado pronto mas talvez não teria o mesmo carinho e apreço. Depois de muita procura em outras cidades e até estados, viagens frustradas encontrei um chevette tubarão único dono aqui pertinho de casa foi amor a primeira vista.




Ele foi encontrado assim escondido numa garagem de um prédio, o carro era de um senhor de 85 anos e só usava o carro pra ir na feira no final de semana, na compra me passou o manual do carro de fabrica, chave reserva original e todos os verdinhos, o carro conta com muitos itens originais sem podres liso de lata com as portas fechando como novas, muito alinhado. as rodas e o volante não são
 originais.



REMOÇÃO DA TINTA
Bem, meu objetivo é mudar a cor assim vou remover toda a tinta do carro , massa e ferrugem para ter idéia de como está o carro por baixo da tinta. Comecei o trabalho pela mala do carro comprei um removedor de tinta para o trabalho, vamos as fotos.








Como podem observar aparentemente a mala está sem podres.


 A reação do produto é imediata.




Removi a tinta com escova de aço.

 Com a escova de aço e removedor o serviço estava indo muito devagar resolvi apelar para uma esmerilhadeira com escova de aço, agora sim, muito melhor que o removedor na minha opinião.


 Serviço finalizado sem grandes sustos, apenas dois remendos sem mais nenhum podre.
 foto de como estava a mala antes de remover a tinta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário